terça-feira, 15 de outubro de 2013

Até as princesas soltam pum

Mais uma criança radiante nesta terça-feira (15/10) por ter a presença da mãe na sala de aula. Debora ao lado da mamãe Neiva e os demais colegas do 1º ano ‘A’ participaram do “Contando história com as crianças” com a obra “Até as princesas soltam pum” de Ilan Brenman e Ionit Zilberman.
Com o objetivo de trabalhar a leitura em três narrativas, diferente da estratégia que as crianças estavam habituadas (duas), o texto foi digitalizado nas cores: preto, vermelho e azul. A convidada do dia – mamãe Neiva – ficou responsável em fazer a leitura da primeira (cor preta); a segunda (vermelha) as meninas; e a terceira (azul) os meninos.
A história era surpresa e o mais interessante foi quando começou aparecer trechos extensos para leitura dos meninos e meninas, algumas das crianças ficaram abismadas, mas entraram no clima de que era responsabilidade de cada grupo a execução da leitura para a história ter continuidade.
Lembrando crianças que já estão no quarto e último bimestre, deverão ler muito para continuarem sendo excelentes leitores. Diante do que pude observar no trabalho em grupo, precisam melhorar principalmente na sintonia, mas posso afirmar que: - Valeu! A história contada por vocês ficou muito legal!
Após concluir a atividade as crianças nomearam o pátio, precisamente à sombra das árvores para realizar a Roda de Leitura com a música nº 173 do livrinho “Eu entrei na roda” (CD-4, M-24, Baby Hits I).








'Até as princesas soltam pum'














'RODA DE LEITURA UMA PALAVRA POR VEZ'





Eu entrei na roda (CD 04  M-24  – Baby Hits I)

Eu entrei na roda

Para ver como se dança.

Eu entrei na contra dança,

Eu não sei dançar.

 

Sete e sete são quatorze,

Com mais sete vinte um.

Tenho sete namorados,

Mas não gosto de nenhum.

 

Eu entrei na roda

Para ver como se dança.

Eu entrei na contra dança,

Eu não sei dançar.

 

Namorei um garotinho

Do colégio militar.

O danado do garoto

Só queria me beijar.

 

Eu entrei na roda

Para ver como se dança.

Eu entrei na contra dança,

Eu não sei dançar. (bis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário